top of page

Justiça condena homem que estuprou prima de 11 anos em Rorainópolis

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da Delegacia de Rorainópolis, cumpriu neste sábado, dia 30, o mandado de prisão por sentença definitiva, após transitado em julgado, contra J.W.F.S., de 24 anos, condenado a 9 anos e 4 meses por estupro de vulnerável. A prisão ocorreu na Vila Nova Colina, município de Rorainópolis. O crime ocorreu em junho de 2020 e a vítima, que é prima dele, tinha na época apenas 11 anos de idade.


De acordo com o delegado titular de Rorainópolis, Rick da Silva e Silva, consta na sentença que no dia do crime os pais da menina precisaram sair à noite e pediram ajuda ao suspeito para que ficasse cuidando de seus filhos.


Na ocasião, o jovem chamou a vítima até o quarto, onde cometeu o crime.


“O caso só veio à tona em 2021 quando os pais da vítima viram uma conversa entre ela e uma amiga numa rede social e ela dizia que teve relações sexuais com o primo. A mãe indagou a filha e ela confessou que além desse dia ocorreu mais outras duas vezes. Ela disse que pensou em falar para a mãe, mas ficou com medo da reação dela”, disse o delegado.


ree

No interrogatório, o suspeito confessou que tudo foi consensual e informou que os tios tinham lhe procurado e confirmou toda a história contada pela prima, e que a situação estaria resolvida entre família. Mas, dias depois, foi surpreendido com a chegada da Polícia Militar que havia recebido uma denúncia anônima contra ele por estupro de vulnerável.


A vítima também confessou sobre a relação com o primo e disse que não tinha intenção de prejudicá-lo.


O homem foi processado e condenado pelo crime e a sentença transitada em julgado. O mandado de prisão contra ele foi expedido e, após as diligências, ele foi localizado pela equipe da Polícia Civil em Rorainópolis.


O homem foi apresentado na Audiência de Custódia neste sábado.

Comentários


bottom of page